Segue a TOP

NO AR

[elementor-template id="145261"]

Óscares 2021 – O que vai ser diferente?

TV & Cinema

Óscares 2021 – O que vai ser diferente?

Quando estiveres a assistir aos Óscares de hoje à noite, há uma chance de que eles sejam um pouco diferentes do que esperas.

Se algo parecer um pouco estranho ou um pouco incomum, fica tranquilo, existem razões técnicas. Os produtores dos Óscares deste ano disseram que a cerimónia será transmitida em formato widescreen a uma taxa de frames que será de apenas 24 por segundo.

Como ponto de referência, a maioria dos telespectadores está acostumada a assistir aos seus programas favoritos numa taxa de frames mais alta de 30 frames por segundo ou, atualmente, 60 frames por segundo. A diferença pode ser difícil de perceber durante muitos programas, mas taxas de frames mais altas podem ajudar a suavizar as sequências de ação e desporto ao vivo.

Então, o que estas mudanças significam na prática para o Oscar?

“Estamos apenas a tentar criar uma experiência que tenha a estética de um filme, em vez de um programa de TV”, disse um dos produtores do programa, Steven Soderbergh, em entrevista coletiva no fim de semana. “Significa criar composições que se parecem mais com cenas de filmes do que de televisão, onde as pessoas não ficam apenas pregadas no centro da tela o tempo todo.”

“Vai soar diferente em termos de como o Questlove está a abordar o som e as músicas do show”, acrescentou Soderbergh. “Então, nós apenas queremos que tudo, desde o início, se anuncie como sendo diferente. E se realmente gostam de filmes, vão se sentir como se estivessem a assistir a um filme.”

Continue Reading
De certeza que vais gostar...

Mais em TV & Cinema

Publicidade

Trending

To Top