Segue a TOP

NO AR

[elementor-template id="145261"]

Taylor Swift lança regravação do álbum Fearless de 2008!

Música

Taylor Swift lança regravação do álbum Fearless de 2008!

Dois anos depois de não conseguir adquirir os direitos autorais dos seus primeiros álbuns, a pop star de 31 anos decidiu substituir esses álbuns nas mentes dos fãs com novas versões cujos direitos ela agora terá.

Taylor Swift contra-ataca: a superstar lançou esta noite de quinta-feira (8) a tão esperada regravação do seu álbum de 2008 “Fearless”, a primeira investida de uma campanha para recuperar o seu catálogo anterior e ganhar o controlo do seu legado.
Lançado originalmente em 2008, a nova edição é o primeiro de seis álbuns regravados que Swift pretende lançar, após as suas gravações originais de catálogo terem sido adquiridas pelo antigo manager Scooter Braun e, subsequentemente, pela firma de investimentos Shamrock Holdings.
O álbum apresenta várias colaborações com os colaboradores Aaron Dessner e Jack Antonoff, que também fizeram parte dos mais recentes projectos da Taylor: folklore e evermore. Ouve o álbum completo abaixo.

Além das versões recém-gravadas das 19 faixas originalmente incluídas na edição deluxe de Fearless, o novo álbum inclui também a canção de 2010 “Today Was a Fairytale“ (lançada pela primeira vez como parte da banda sonora do filme “Valentine’s Day”) e seis canções adicionais “Do Vault” (do arquivo) que nunca foram lançadas.

Antes do lançamento completo das 26 faixas que compõem Fearless (Taylor’s Version), Swift lançou a regravação de “Love Story”, a anteriormente arquivada “You All Over Me” (com Maren Morris) e outra faixa inédita chamada “Mr. Perfectly Fine.”

Há também uma campanha importante por parte dos Swifties (fãs da cantora) para que se oiça, a partir de hoje, apenas este álbum e não as outras versões que estão disponíveis nas plataformas de streaming – isto para de certa forma rebater as atitudes que a antiga gravadora e antigos managers de Swift tiveram com ela. Uma conta no Twitter decidiu mesmo mostrar como podemos ‘eliminar’ esses álbuns das nossas contas de Spotify, enquanto que outro utilizador e fã sugeriu criar-se uma playlist onde podemos ter apenas as faixas/álbuns que a cantora realmente possui os direitos.

A cantora e compositora ganhou o Álbum do Ano no Grammys de 2021 no início deste ano, por folklore, o seu álbum de 2020. Durante a cerimónia, ela cantou um medley das suas canções “cardigan”, “august” e “willow”.

Mais em Música

To Top