Segue a TOP

NO AR

[elementor-template id="145261"]

Óscares 2021 – Quem ganhou?

TV & Cinema

Óscares 2021 – Quem ganhou?

Nomadland foi sem dúvida o preferido dos Óscares e isso comprova-se com a vitória na categoria de realização e com a sua protagonista Frances McDormand a levar o prémio de Melhor Atriz. A longa-metragem levou também a estatueta para melhor filme! No entanto tivemos também duas estrelas britânicas Daniel Kaluuya e Emerald Fennell que também ficaram entre os vencedores.

A vitória de Nomadland este ano torna-o no segundo em poucos anos a ter um diretor asiático que ganha o prémio de melhor filme. É também a segunda vez consecutiva que o melhor diretor é ganho por um cineasta asiático, com Chloe Zhao a levar o Óscar. Zhao também se tornou a segunda mulher a ganhar o Óscar de melhor realizador(a).

Sir Anthony Hopkins, ausente da cerimónia, ganhou o prémio de melhor ator pela sua atuação em O Pai, com o filme também a ganhar o melhor argumento adaptado.

Por sua vez, Daniel Kaluuya foi eleito o melhor ator secundário pelo seu papel como líder dos Panteras Negras, Fred Hampton em Judas And The Black Messiah, enquanto Emerald Fennell acabou a noite a ganhar o melhor argumento original para o seu filme de estreia “Uma Miúda com Potencial”.

Judas And The Black Messiah também ganhou a melhor canção original, dando ao filme duas vitórias!

Sound Of Metal, estrelado pelo britânico Riz Ahmed na pele de um baterista punk que perde a audição, também levou para casa dois prémios – por design de som e edição.

Também com dois troféus cada um, Black Bottom de Ma Rainey, na maquiagem e figurino, Mank, de cinematografia e produção e Soul, que ganhou melhor animação e melhor trilha sonora.

Continue Reading
De certeza que vais gostar...

Mais em TV & Cinema

To Top