Segue a TOP

NO AR

[elementor-template id="145261"]

Concerto em Barcelona juntou 5 mil pessoas!

Atualidade

Concerto em Barcelona juntou 5 mil pessoas!

A banda Love of Lesbian conseguiu juntar cinco mil pessoas que foram todas testadas no próprio dia. Este foi só o primeiro ensaio para o que poderão vir a ser os festivais de Verão. O concerto da banda espanhola teve a autorização das autoridades sanitárias do país e a testagem consegui aferir seis casos positivos.

Num teste para aquilo que poderá vir a acontecer nos festivais de Verão ou noutros grandes eventos culturais nos tempos de pandemia: cinco mil pessoas foram testadas no próprio dia antes de entrarem no Palau Sant Jordi, em Barcelona. O objetivo era assistirem ao concerto da banda de rock espanhola Love of Lesbian e de acordo com a organização, de todos os testes realizados, seis tiveram resultado positivo. 

“Bem-vindos a um dos concertos mais emocionantes da nossa vida. Há um ano e meio que não pisávamos um palco”, foi assim que começou o vocalista da banda, Santi Balmes, que pediu ao público para manter as máscaras: “O mundo está a ver-nos” e “este concerto é uma pequena batalha dentro da guerra”, afirmou o músico, citado pela agência EFE. Santi Balmes dedicou o concerto “aos profissionais da saúde e restantes trabalhadores essenciais”.

Mesmo com Espanha a ter os ajuntamentos limitados a quatro pessoas nos espaços fechados, o público foi autorizado pelas autoridades de saúde a misturar-se livremente, embora o uso de máscara fosse obrigatório.

Foi pedido a pessoas com doenças cardíacas, cancro ou que estiveram em contacto com alguém infectado com covid-19 nas últimas semanas que não se inscrevessem para participar desta experiência. Quem comprou bilhete para o concerto pode escolher entre três locais de Barcelona onde fazer um teste de antigénio logo pela manhã. Os que tinham um resultado negativo, recebiam um código no telemóvel que validava os bilhetes para o concerto. 
Os bilhetes, com preços entre os 23 e 28 euros, incluíam ainda o pagamento do teste de antigénio e uma máscara que era fornecida à entrada, de uso obrigatório, e esgotaram em oito horas. As máscaras apenas puderam ser retiradas para comer ou beber e em áreas designadas para o efeito.

Segundo os organizadores, este foi o primeiro evento comercial com uma audiência tão grande a acontecer na Europa durante a pandemia da covid-19. A mesma organização deste espectáculo já tinha sido responsável por um outro, com cerca de 500 pessoas, que aconteceu em Dezembro

Mais em Atualidade

To Top